Sanesul aumenta em 21,76% tarifa de abastecimento de água e esgoto

 “Geração de recursos para investimentos” é a justificativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 “Geração de recursos para investimentos” é a justificativa

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial do Estado a autorização do reajuste de 21,76% da tarifa de abastecimento de água e esgoto da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) por 38 meses.

Dentro do percentual, 17,92% são para “geração de recursos para investimentos” e 3,84% para as despesas com o aumento dos custos de energia elétrica.

A tarifa adicional para geração de recursos para investimentos terá vigência entre 1º de outubro de 2015 a 31 de dezembro de 2018. De acordo com a portaria, a tarifa não prejudica a aplicação de reajuste tarifário da concessionária.

A Sanesul deverá apresentar mensalmente à Agepan o relatório dos investimentos realizados por município e por fonte de recurso, inclusive aqueles gerados pela tarifa adicional e cabe à Agência acompanhar a realização dos investimentos realizados a partir da tarifa.

 Segundo a portaria, caso seja apurado na análise semestral, a aplicação de recursos em níveis inferiores ao que foi previsto no Plano de Investimentos, a Sanesul deverá adotar medidas para regularizar a situação. 

Conteúdos relacionados