Remédio para quimioterapia em falta deve ter fornecimento normalizado até sexta-feira

Segundo o hospital o problema seria com o laboratório  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o hospital o problema seria com o laboratório

 

O remédio vinorelbina usado para quimioterapia para pacientes com câncer está em falta há quase dois meses no Hospital Regional, de Campo Grande, o que tem revoltado familiares de pacientes que precisam do medicamento.

De acordo com a assessoria de comunicação há duas semanas o hospital tentou um empréstimo do medicamento com outros municípios, mas por se tratar de um remédio com fabricante único não houve a possibilidade da cedência do medicamento.

Ainda de acordo com a assessoria em contato com o fabricante do vinorelbina o problema seria com o laboratório, mas que até esta sexta-feira (4) já estaria normalizado o fornecimento do medicamento aos pacientes.

A denúncia da falta do remédio veio por familiares do paciente, Rivaldave Cícero Umbelino, que está há quase dois meses sem o remédio. De acordo com José Carlos Cabreira, de 54 anos, autônomo e sobrinho do paciente, a ouvidoria do hospital alega que o setor de compras não teria feito o pedido do remédio. “Os médicos avisaram que sem o remédio meu tio não resistiria. Estamos revoltados por que ninguém faze nada”, fala.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

 

Conteúdos relacionados