Protetores chamam CCZ para resgatar cavalo que vive amarrado a árvore na rua

Segundo protetores, animal sofre maus tratos do proprietário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo protetores, animal sofre maus tratos do proprietário

Protetores de animais denunciam que um cavalo na região do bairro Santa Emília está sofrendo maus tratos. Segundo eles, apesar de ter proprietário, o animal está há vários dias amarrado sob uma árvore em via pública, sem água ou comida.

De acordo com os protetores, o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) já foi acionado, mas por ser um animal de grande porte, não há prazo para o resgate. Eles afirmam que também há relatos de que o cavalo é frequentemente amarrado em uma moto para se exercitar e que o proprietário costuma bater no animal, além de ameaçar moradores da região que tentam ajudar.

Procurado pelo Jornal Midiamax, uma funcionária do CCZ afirmou que a denúncia não tinha dado entrada até o contato com nossa equipe de reportagem, mas que vai providenciar o resgate ainda neste sábado (17).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Ação do MPMS
escolas