Professores continuam em greve e devem avaliar proposta da nesta terça

Professores vão participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores
| 26/05/2015
- 01:16
Professores continuam em greve e devem avaliar proposta da nesta terça

Professores vão participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Os professores da rede municipal de ensino devem avaliar a proposta da Prefeitura de Campo Grande nesta terça-feira (26). Durante a tarde desta segunda-feira (25) o presidente do sindicato, Geraldo Gonçalves, esteve reunido com o secretário de administração e interino de educação, Wilson do Prado.

Ficou acordado na reunião que até as 19h a Prefeitura deve encaminhar uma proposta de diluição dos 13,01% de aumento que os professores reivindicam para equiparar o piso municipal com o piso federal. De acordo com o presidente do sindicato, a prefeitura ainda não apresentou nenhuma proposta, mas ele espera que o reajuste seja diluído ao longo de 2015.

Após a reunião desta tarde a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Professores da Educação Pública) publicou uma nota relatando que a categoria decidiu avaliar e votar o documento na terça-feira (26), às 14h, em nova assembleia geral no sindicato.

Com essa decisão, está mantida a agenda de para terça-feira, com a participação dos professores na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, quando a categoria cobrará o apoio dos parlamentares para o cumprimento da lei municipal 5.411/14.

Veja também

Quem tiver dúvidas sobre a doença basta entrar em contato no 2020-2170

Últimas notícias