Prefeitura tenta apoio do Exército para dar conta de tapa buracos na Capital

Pedido foi enviado ao comandante do CMO

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedido foi enviado ao comandante do CMO

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal se reuniu com o Coronel José Roberto Melo Queiroz do CMO (Comando Militar do Oeste) e a assessora Jurídica da 9ª Região, Glauce Arcanjo, além da equipe de engenharia do Comando, para discutir um convênio, ou um termo de cooperação mútua para que a equipe de engenharia do Exército Brasileiro (EB) faça os trabalhos de tapa buracos nas principais vias da Capital. 

Durante a reunião Bernal entregou um ofício para o coronel, que deve ser encaminhado ao comandante do CMO, general de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira requisitando os serviços de engenharia do exército visando à realização dos serviços de conservação das vias públicas da Capital. 

De acordo com o cel. Queiroz, nesta primeira reunião foram tratados assuntos relacionados à viabilidade técnica. “Estamos tratando todos os tramites legais com a Prefeitura. A parte técnica ficará a cargo do 3º Grupamento de Engenharia com sede em Campo Grande e a execução pelo 9º Batalhão com sede em Cuiabá-MT. Com todos os termos legais acordados podemos fazer os trabalhos de tapa buracos. Tudo com um planejamento prévio e com o apoio de técnico do município”.

Já a assessora Jurídica Glauce Arcanjo finalizou afirmando que todo esforço será feito para ter um instrumento legal e assinar um acordo com a Prefeitura. “Vamos fazer a análise jurídica e apresentar para a AGV e para o Exército Estado Maior que dá a última palavra”. 

Conteúdos relacionados

chuva