Prefeitura decreta estado de alerta contra o Aedes aegypti
Só de dengue já são mais de quatro mil casos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com epidemia de dengue, a Prefeitura de Campo Grande decretou nesta terça-feira (22) estado de alerta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus.
Já são 10.403 casos de dengue, 4.013 confirmados, sendo cinco graves e três mortes. De Chikungunya, foram notificadas 119 suspeitas e dois confirmados. Do zika vírus foram 290 casos suspeitos e duas gestantes vão ficar em observação no Cedip (Centro de Doenças Infecto-parasitárias). Uma grávida é de Campo Grande e outra, de Anhanduí.
O prefeito Alcides Bernal (PP) estabeleceu ainda a criação do gabinete sobre a prevenção e controle da transmissão na Capital. O decreto será publicado na edição extra de hoje do Diogrande (Diário Oficial do Município de Campo Grande).
Segundo o decreto, os munícipes e aos responsáveis pelos estabelecimentos edificados ou não, publico, privado ou mistos, compete a adoção de todas as medidas necessárias à manutenção de suas propriedades limpas, sem acúmulo de lixo e de materiais inservíveis, de modo a evitar o surgimento de condições que propiciem a instalação , manutenção e a proliferação do mosquito causador das três doenças.
O gabinete de prevenção, denominado Gabinete Interinstitucional de Saúde, será composto por representantes da Secretaria municipal de Saúde, Secretaria municipal de Segurança Pública, Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Habitação, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
A “Sala de Situação” do Gabinete Interinstitucional de Saúde ficará localizada na Rua João Rosa Pires, 1001,1° andar , no bairro Amambaí, onde será centralizado as reuniões tomadas de decisões e realizará o monitoramento em geral, enquanto o município estiver em alerta.
De acordo com o decreto, a população poderá fazer contato com a prefeitura para fazer denúncias de foco de criadores do mosquito por meio do telefone 3314-9955 ou via email [email protected] As secretarias envolvidas deverão dar prioridade absoluta ao trabalho de fiscalização, prevenção e combate ao mosquito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.