População denuncia ‘jogo de empurra’ em responsabilidade sobre cratera
O buraco tem cerca de 30 centímetros de profundidade e põe em risco a segurança de alunos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O buraco tem cerca de 30 centímetros de profundidade e põe em risco a segurança de alunos
Leitores do Jornal Midiamax reclamam da dificuldade de se encontrar o ‘pai’ de um buraco, de grandes proporções, localizado em frente de uma escola no Bairro Cophatrabalho, em Campo Grande. Eles contam que, tanto a Prefeitura quanto a Concessionária Águas de Guariroba, se esquivam da responsabilidade. Ambas dizem que o reparo deve ser feito pela outra parte.
“Já chamamos a Prefeitura, eles enviaram uma equipe, mas, no final, falaram que a Águas é quem deve consertar o buraco. Depois disso contatei a empresa, que afirmou o reparo deve ser feito pelo executivo municipal. Enquanto isso o buraco segue aberto”, reclama o motorista que mora na região, João da Silva Arantes.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, alerta que o buraco pode causar uma tragédia. “Por ficar em frente de uma escola, um carro pode tentar desviar e, assim, atingir uma criança”, diz. A escola está localizada na Rua Mangabeira, 28.
De acordo com os moradores da região, vizinhos já jogaram galhos de árvores dentro do buraco a fim de amenizar o problema, contudo, a medida parece não ter surtido muito efeito.
Outro lado
A Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem do Jornal Midiamax e reforçou que a responsabilidade sobre o reparo do buraco é da empresa Águas de Guariroba, pois sua origem foi decorrente de uma obra de esgoto. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) entrou em contato com a Águas e foi informada de que o reparo está na programação de serviços desta sexta-feira (6).
Já a Águas de Guariroba, destaca que o buraco foi causado por conta de um afundamento na rede de esgoto. Desta forma, de acordo com a assessoria de imprensa, uma equipe da empresa já está trabalhando no local e o problema será resolvido ainda nesta sexta-feira (6).
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.