Plantio em parceria com a PM marca encerramento da Semana da Árvore na Capital

A ação contou com a participação de alunos do projeto Bom de Bola, Bom na Escola e projeto Florestinha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ação contou com a participação de alunos do projeto Bom de Bola, Bom na Escola e projeto Florestinha

O plantio de mudas nativas do cerrado na sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado marcou, nesta quinta-feira (24), o encerramento das ações da Semana da Árvore em Campo Grande. Dez mudas foram doadas pela Águas Guariroba para a ação socioambiental que contou com a participação de alunos do projeto Bom de Bola, Bom na Escola e projeto Florestinha, da PM, que fizeram o plantio. O Dia da Árvore foi comemorado na última segunda-feira, 21 de setembro.

“Para a Águas Guariroba é uma satisfação muito grande poder contar com a Polícia Militar como parceira. Nós temos um viveiro de mudas com capacidade para produzir 50 mil árvores por ano. Mas nós precisamos dos parceiros para fazer este plantio. Para colocar essas mudas na cidade, nas margens dos córregos, para cumprir realmente o papel da preservação ambiental”, destacou o gestor de Projetos Sociais da concessionária, Willian Carvalho. As mudas produzidas no viveiro da Estação de Tratamento Los Angeles também são destinadas para o plantio nas unidades da concessionária.

De acordo com o diretor de Polícia Comunitária e presidente da Associação dos Oficiais da PM, coronel Alírio Villasanti, o plantio na semana em que se comemora o Dia da Árvore simboliza a parceria de duas instituições que têm responsabilidade socioambiental. “Esta é uma união de esforços na preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações. É uma parceria que tem dado frutos importantes no campo social”, comentou.

Crianças do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, do Parque ETE Los Angeles, no Jardim Colorado, participaram do plantio. O projeto conta com o apoio da Águas Guariroba. Estudantes do projeto Florestinha, realizado pela Polícia Militar Ambiental, também participaram do evento. “É importante para o meio ambiente que nós plantemos árvores, porque elas cumprem seu papel na natureza. As árvores produzem alimentos, fornecem ar, por isso devemos preservar”, argumentou Enrico de Araújo Alves, aluno Florestinha. “Datas como o Dia da Árvore nos lembram da importância da preservação do meio ambiente”, completou.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab