Paróquia prepara festividades alusivas aos 21 anos e receberá imagem peregrina

Igrja Festival do Pastel, café da manhã, além de terço penitencial diário
| 08/05/2015
- 21:45
Paróquia prepara festividades alusivas aos 21 anos e receberá imagem peregrina

Igrja Festival do Pastel, café da manhã, além de terço penitencial diário

A Paróquia Maria Mãe da Igreja prepara várias atividades em comemoração aos 21 anos de existência e receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, diretamente do Santuário Nacional. As ações começam no dia 22 com o terço da penitência e a novena da padroeira na Matriz, Festival do Pastel, show de prêmios e se estendem até o dia 31, com missa solene em honra à padroeira. A Comunidade Eclesial Matriz está localizada na Rua Felipe Calarge, 723, na Vila Jussara, em Campo Grande.

Segundo o padre Solimário Lacerda, com o terço e a novena na Festa da Padroeira, os fieis podem esperar graças infinitas. “A presença de nossa Senhora na vida do povo brasileiro é fenomenal! Não tem como tirar de sua alma”, celebra.

E neste ano, a Festa da Padroeira será ainda mais especial, já que a Paróquia Maria Mãe da Igreja completa 21 anos e desde fevereiro contamos com o padre Solimário Lacerda, que retornou a ‘casa’ após 28 anos, quando deixou apenas uma simples comunidade. “A comunidade amadureceu e deu frutos. É uma sensação de que realmente as ovelhas deixaram-se cativar pelo Espírito de Deus! Vi que o anúncio do Evangelho foi fecundo!”, comemora o pároco.

Festival

No dia 23, será realizado o Festival do Pastel com vários sabores, além do tradicional festival de prêmios, bolos, doces, bebidas e diversão para as crianças. No domingo (dia 24), às 10 horas, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega e durante os três dias em que a imagem estiver na Paróquia será aberta a visitação, com praça de alimentação a partir das 10h até às 22h, com comidas típicas. No dia 25, os fieis contarão ainda com café da manhã e praça de alimentação a partir das 16h. No dia 31, às 19h, missa solene em honra à Maria, com a coroação de Nossa Senhora.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve em Campo Grande pela última vez em outubro do ano passado, tendo visitado a paróquia. De Campo Grande, a imagem vai para o Rio Grande do Sul em visitas que fazem parte das comemorações do tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul a ser celebrado em 2017.

SERVIÇO

FESTA DA PADROEIRA MARIA MÃE DA IGREJA

Data: de 22 a 31 de maio de 2015

Local: Comunidade Eclesial Matriz da Paróquia Maria Mãe da Igreja

Endereço: Rua Felipe Calarge, 723 – Vila Jussara

Mais informações: secretaria paroquial (67) 3317-6952

 

Programação

De 22 a 30 às 6 horas – Terço Penitencial

De 22 a 30 às 19h30 – Novena da Padroeira, sendo que nos dias 24 e 25 contaremos com a imagem peregrina de APARECIDA e no dia 29 com a presença dos Arautos do Evangelho

Dia 23 a partir das 20 horas – Festival do Pastel, bolos, doces, brinquedos e o tradicional show de Prêmios

Dias 24 – Praça de alimentação a partir das 10h até as 22h

Dias 25 – Praça de alimentação a partir das 16h até as 22h

Dias 25 e 26 – das 6h às 8h – café da manhã

Dia 31 – às 19h – Missa solene em honra a Padroeira, com a coroação de Nossa Senhora

Veja também

Últimas notícias