Motociclista tem parada cardíaca em acidente envolvendo cinco veículos

Trânsito está congestionado e interditado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trânsito está congestionado e interditado

Um motociclista de 40 anos, que teve a identificação preservada, teve parada cardíaca ao se envolver em um engavetamento com cinco veículos. O fato ocorreu por volta das 15h30 desta segunda-feira (1º), na Avenida Presidente Ernesto Geisel com o cruzamento da Rua José Paes de Faria, na Vila Jaci, região sul de Campo Grande.

Após o engavetamento, ele ficou debaixo de uma Hilux, que teve de ser erguida para a retirada da vítima.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) reanimaram a vítima e a levaram para a Santa Casa. Conforme informações do capitão dos bombeiros, Rafael Venâncio, a vítima teve múltiplas fraturas.

A vítima segue na ala vermelha da Santa Casa e está entubada com quadro de saúde considerado delicado. O homem passa por diversos exames.

Acidente

Pelo menos quatro viaturas dos bombeiros, duas do Samu, duas do BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito) e uma da PM (Polícia Militar) estiveram no local. O acidente foi considerado gravíssimo e houve outras três vítimas, que também foram socorridas.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que esteve no local, foi informada pelos policiais de que o semáforo da Ernesto Geisel estava fechado. Na pista da esquerda, ao lado do córrego, no sentido centro/bairro estava parado o Gol, vermelho, placas NRS-1508, de Campo Grande (MS), ao lado, na pista do meio a Montana Conquest, preta, placas HTF-8325, de Campo Grande (MS), logo atrás dela a Honda NX-4 Falcon, vermelha, placa HSQ-2259, de Campo Grande (MS), e na sequência da fila a Toyota Hilux, prata, placas NSD-0514, de Campo Grande (MS).

Testemunhas afirmaram que o motorista da L200 Triton, branca, placas OOU-3366, de São Gabriel do Oeste (MS), vinha em alta velocidade e não parou, engavetando todos os veículos. O motociclista ficou embaixo da Hilux e o Gol, que estava na pista do córrego, foi atingido na lateral, sendo arremessado a 20 metros do local do impacto.

A avenida foi interditada e há um congestionamento de mais de dez quadras, conforme relatos dos militares. Outras três pessoas, sendo duas da Hilux também precisaram de atendimento. Além do condutor da L-200, que informou não se lembrar como teria ocorrido o acidente.

Equipes da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, área sul, e da Perícia Criminal estiveram no local. Os veículos devem ser guinchados para a liberação do trânsito na avenida.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab