Moradores reclamam de acúmulo de lixo em área que dizem ser da Prefeitura

Com pneus cheios de água, preocupação maior é com o mosquito Aedes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com pneus cheios de água, preocupação maior é com o mosquito Aedes

Há oito meses, moradores do Bairro Rancho Alegre I, região sudoeste de Campo Grande, sofrem com o acúmulo de lixo em uma área verde, que segundo eles pertence à Prefeitura.

De acordo com a corretora de imóveis Janaina Arguelho, a área está virando um depósito de lixo, mas o que mais vem preocupando a moradora é a quantidade de pneus sendo depositados na área, além de recipientes que acumulam água, locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti

 Janaina conta que é moradora do local há um ano e meio e sente que o bairro está esquecido pelo poder público. Segundo a corretora, a área verde fica atrás de sua residência e mesmo depois de várias reclamações junto à prefeitura, nada foi feito para resolver.  “O local está virando um lixão e ninguém toma providências”, diz indignada.

Além da limpeza do terreno, Janaina conta que já solicitou à Prefeitura que sejam instalados postes de iluminação no local, mas seu pedido também não foi atendido. “Nos fundos onde está a reserva é muito escuro. Pedi para colocarem a iluminação há cinco meses, tenho até o protocolo do pedido. Até paguei para colocarem iluminação na frente da minha casa, mas até agora nada”, diz.

Indagada sobre quem poderia estar depositando o lixo no local, ela explica que não acredita serem apenas moradores da região, mas pessoas e até mesmo donos de estabelecimentos de bairros vizinhos estejam indo até o local depositar o material. “Acho que são pessoas de fora e até borracharias porque a quantidade de pneus é muito grande”, explica.

Como nessa época do ano as chuvas são frequentes e com elas as epidemias, principalmente do mosquito da dengue, Janaína diz estar preocupada com o acúmulo de lixo. “A situação é bem preocupante e nos dias que estamos vivendo com tanta epidemia temos que tomar as providências cabíveis”, destaca a corretora.

Entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande pedindo esclarecimentos sobre a área verde, mas até a publicação desta matéria ela ainda não havia se pronunciado.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros