Médicos e Comissão de Negociação voltam a se reunir nesta manhã

Categoria está em greve desde o dia 15 de agosto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria está em greve desde o dia 15 de agosto

O presidente do Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e outros representantes do movimento grevista volta a se reunir nesta segunda-feira (24) com a Comissão de Negociação da Prefeitura para discutir sobre a paralisação que teve início no último dia (15).

Na última sexa-feira (21), a categoria concedeu um prazo de 48 horas para que a Prefeitura se manisfestasse sobre preenchimento de escalas de plantões e cobertura do 3º turno nas unidades de saúde. Além disso, os médicos pediram uma data base para a categoria discutir o reajuste salarial.

Até o momento não houve resposta em relação às reivindicações e a categoria volta a se reunir com a comissão de Negociação do Município para dar continuidade às negociações. O horário e local da reunião não foi divulgado, mas deve ser realizada na Prefeitura, ainda nesta manhã.

Na sexta-feira, o secretário-adjunto da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), Ivan Jorge, Novamente, disse à categoria que não havia necessidade de atender às reivindicações em virtude do limite prudencial da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A greve

No último sábado (15), a categoria decidiu pela paralisação depois do atraso no pagamento dos profissionais. Apenas 30% do efetivo está atendendo nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). Durante a greve os médicos cumprem carga horária de trabalho dentro das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) porém, realizam apenas atendimentos de urgência e emergência.

A Rede Municipal de Saúde tem 1.200 médicos, que recebem R$ 2.580 para cumprir jornada de 20 horas semanais. No primeiro semestre deste ano, os médicos paralisaram por 18 dias.

Conteúdos relacionados