Governo diz que prepara projeto sobre benefício a agentes de saúde

Categoria protestou durante agenda pública nesta quinta
| 20/08/2015
- 18:17
Governo diz que prepara projeto sobre benefício a agentes de saúde

Categoria protestou durante agenda pública nesta quinta

O governo estadual deve encaminhar à Assembleia Legislativa projeto que muda a forma de pagamento de benefício a agentes de saúde. Na manhã desta quinta-feira (20), a categoria protesta, durante a reinauguração do Hemosul, em Campo Grande, por aumento no valor pago.

Conforme a categoria, atualmente eles recebem uma espécie de ‘bolsa’ do governo estadual, no valor de R$ 128, mas há promessa, feita durante a campanha eleitoral de 2014, de que o valor seria reajustado para o equivalente a meio salário mínimo – hoje corresponderia a R$ 394.

Respondendo ao protesto, tanto o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, quanto o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ambos presentes na reinauguração do , garantiram que o assunto está em negociação com a categoria. Também disseram que um projeto de lei é estudado sobre o tema, no qual o pagamento do benefício será atrelado a critérios de produtividade.

O governador admite que o aumento no valor do complemento é promessa de campanha, mas aproveitou para reclamar da forma como a categoria se posiciona – ele recebeu vaias durante a solenidade nesta manhã. “Pactuamos que até o fim do mandato este benefício seja de meio salário. Estamos ainda com oito meses de mandato. Está escrito em documento assinado, mas infelizmente tem dirigentes sindicais que pregam a mentira”, disse Reinaldo.

Veja também

O dólar teria registrado alta significativa nos negócios desta sexta-feira, 19, não fossem os ingressos...

Últimas notícias