Finados nas BRs: polícia flagra moto a 231 km/h e caminhão a 134 km/h

Balanço parcial revela 1,7 mil multas por excesso de velocidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Balanço parcial revela 1,7 mil multas por excesso de velocidade

Uma motocicleta a 231 km/h e um caminhão a 134 km/h estão entre os flagras da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul durante o feriadão de Finados. Segundo balanço parcial, 1,7 mil multas por excesso de velocidade foram registradas no período, em estradas onde o limite não passa de 110 km/h.

Para fiscalização de excesso de velocidade, a PRF está utilizando radares fotográficos a longa distância. Nestes casos, o condutor pode ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Quem estiver 50% acima do limite permitido na via será punido com multa gravíssima, equivalente a R$ 574,62, e ficará retido sem o documento.

A Operação Finados começou a zero hora de sexta-feira (30) e vai até a zero hora da terça-feira (3). Até o momento, foram 16 acidentes, dos quais oito não tiveram vítimas, sete com feridos e um morte.

Ainda segundo a PRF, 3.184 veículos foram abordados e fiscalizados e 3,9 pessoas foram fiscalizadas. Foram realizados 1 mil testes de bafômetro e 10 pessoas foram presas por dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Veículo de carga a 134 km/h em BRA PRF não divulgou os locais onde os flagras foram feitos. Mas, faz alerta aos motoristas para que tenham atenção redobrada na volta do feriadão.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga