Família de paciente aciona Defensoria Pública mas não consegue remoção
Aparelhos devem chegar nesta terça-feira na unidade de saúde
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aparelhos devem chegar nesta terça-feira na unidade de saúde
Um paciente identificado como, Nivaldo Fernandes, ainda continua ‘entubado’ e recebendo respiração manual feita por enfermeiros, desde sábado (23), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitária.
Segundo informações de funcionários dois pacientes conseguiram remoção para o HU (Hospital Universitário), mas ainda quatro estão na unidade de saúde há pelo menos uma semana sem conseguir vagas nos hospitais de Campo Grande.
Ainda de acordo com informações a unidade de saúde não tem nenhum respirador mecânico, já que os únicos dois aparelhos do local estão estragados e não voltaram do conserto há mais de seis meses. Outra questão levantada por funcionários da UPA, é a falta de vitaminas para serem colocadas no soro dos pacientes.
“O paciente corre risco de morte lá, além do cansaço físico e mental dos funcionários que precisam fazer o papel dos respiradores mecânicos”, fala uma funcionária que não quis se identificar.
A situação também é a mesma no CRS (Centro Regional de Saúde), do Nova Bahia, onde quatro pacientes esperam por remoção desde o domingo (24), e um paciente apresenta quadro de insuficiência respiratória e precisaria da utilização de um respirador mecânico, segundo funcionários da unidade de saúde que não quiseram se identificar.
Em contato com o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, foi informado que os respiradores devem chegar nesta terça-feira a UPA do Universitário. “Tomamos todas as providências possíveis, mas o sistema burocrático atrapalha”, fala Salém.
O secretário ainda afirmou que uma licitação para compra de novos aparelhos está em andamento. “Já estamos com licitação aberta para a compra, mas por causa da burocracia a demora é de três a seis meses”, finaliza.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.
Notícias mais lidas agora
- Homem que matou empresária em SP é preso na linha internacional em Ponta Porã
- ‘Operação Snow’: Morador de condomínio de luxo resiste, mas é preso com armas e drogas em Campo Grande
- Após ser esfaqueado, homem cai e morre na calçada de residência na Nhanhá
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Últimas Notícias
Empresa aérea confirma interesse em voos comerciais no aeroporto de Dourados
Construção de novo terminal terá investimentos de R$ 39 mil
João Fonseca perde para Sonego em 5 sets e cai no Aberto da Austrália; Bia avança
Brasileiro de 18 anos perdeu do italiano Lorenzo Sonego, número 55 do ranking da ATP
Precisa de emprego? Confira as vagas disponíveis na Funsat nesta quinta-feira
São 220 empresas com seleção aberta em Campo Grande
Onde assistir: confira as transmissões de futebol desta quinta-feira
Estreias de Santos e Corinthians no Paulistão são destaques da rodada, além do inusitado amistoso entre Internacional e México
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.