Falta de remédio de quimioterapia em Hospital Regional revolta família de paciente

Paciente já está a quase dois meses sem remédio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paciente já está a quase dois meses sem remédio

Com câncer de esôfago e metástase nos pulmões, a família de Rivaldave Cícero Umbelino, está revoltada com a situação do paciente que já está há quase dois meses sem a medicação de quimioterapia, o vinorelbina.

José Carlos Cabreira, de 54 aos, sobrinho de Rivaldave fala que muitos pacientes que dependem deste medicamento no hospital para o tratamento de câncer estão sem a medicação, que custa em média R$ 250. “Meu tio tomou apenas uma dose e seriam necessárias mais duas doses, e de acordo com os médicos sem a medicação ele não resistirá”, fala o autônomo.

Segundo José Carlos a informação que o hospital passou para as famílias e pacientes é de que o setor não fez o pedido do remédio. “Fomos na ouvidoria do hospital para reclamar e não fizeram nada. Estamos revoltados, meu tio vai morrer sem tomar a medicação”, diz.

Em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional até o fechamento da matéria não obtivemos resposta, já que de acordo com a assessoria de comunicação seria necessário fazer um levantamento sobre o medicamento em falta e que “iria demorar muito”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

 

Conteúdos relacionados