Escola do Sesi fecha para ‘conter gastos’ e pais fazem protesto

Pais reclamam da distância do novo local e do valor que terão que pagar em outra escola

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pais reclamam da distância do novo local e do valor que terão que pagar em outra escola

Aproximadamente 100 mães realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (27) em frente a escola do Sesi, localizado no bairro José Abrão, saída para Rochedo. O motivo é o fechamento da escola previsto para acontecer em dezembro quando encerra-se o ano letivo.

De acordo com a dona de casa, Luciana Lopes Dias, a informação do fechamento da escola chegou ao conhecimento dos pais dos alunos a mais ou menos 20 dias através de dois e-mails encaminhado pela diretoria do local. “Fomos informados não tem 30 dias. Mandaram pra gente um e-mail com um comunicado do Sesi”.

No primeiro email encaminhado no dia 9 deste mês, o superintendente do Sesi/MS Bergson Amarilla, informa aos pais que “frente ao cenário econômico atual”, a diretoria da Fiems decidiu reestruturar a área de educação do Sesi e para isso precisará transferir as instalações da Escola do Sesi,  para a Avenida Afonso Pena pois o atual prédio precisa de melhorias para a continuidade dos serviços educacionais, mas neste momento isto é inviável.

Um segundo comunicado foi encaminhado para os pais quatro dias depois e neste a diretoria informa novamente que “em 2016, a Escola do Sesi Campo Grande funcionará nas dependências da Fatec Senai, na Avenida Afonso Pena nº 1.114, apenas com a oferta do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, e o Ensino Médio regular”.

Com uma filha de 9 anos cursando o quarto ano na escola, Luciana destaca que o comunicado pegou muitos pais de surpresa e que não sabe onde a filha vai estudar ano que vem já a mensalidade das escolas próximas é alto. “As outras escola são muito caras, a maioria cobra o dobro do valor que pago agora aqui”, conta relatando ainda que o novo local ficará muito longe para a maioria dos pais.

Luciana conta que o protesto de hoje foi organizado pelos pais dos alunos em um grupo no whatsApp e uma lista com assinaturas dos responsáveis pelas crianças foi entregue na segunda-feira (26) para que a diretoria da escola encaminhe para o Sesi.

O Sesi

De acordo com a assessora de comunicação do Sesi Campo Grande, não haverá uma fechamento apenas um transferência e local por questões financeiras e estruturais. “A área é muito grande para a pequena quantidade de alunos e os gastos são grandes. No novo local as despesas cairão pela metade”, explica a assessoria.

 

Conteúdos relacionados

refis
Jogo do 'tigrinho'