Escola do Sesi fecha para ‘conter gastos’ e pais fazem protesto
Pais reclamam da distância do novo local e do valor que terão que pagar em outra escola
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pais reclamam da distância do novo local e do valor que terão que pagar em outra escola
Aproximadamente 100 mães realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (27) em frente a escola do Sesi, localizado no bairro José Abrão, saída para Rochedo. O motivo é o fechamento da escola previsto para acontecer em dezembro quando encerra-se o ano letivo.
De acordo com a dona de casa, Luciana Lopes Dias, a informação do fechamento da escola chegou ao conhecimento dos pais dos alunos a mais ou menos 20 dias através de dois e-mails encaminhado pela diretoria do local. “Fomos informados não tem 30 dias. Mandaram pra gente um e-mail com um comunicado do Sesi”.
No primeiro email encaminhado no dia 9 deste mês, o superintendente do Sesi/MS Bergson Amarilla, informa aos pais que “frente ao cenário econômico atual”, a diretoria da Fiems decidiu reestruturar a área de educação do Sesi e para isso precisará transferir as instalações da Escola do Sesi, para a Avenida Afonso Pena pois o atual prédio precisa de melhorias para a continuidade dos serviços educacionais, mas neste momento isto é inviável.
Um segundo comunicado foi encaminhado para os pais quatro dias depois e neste a diretoria informa novamente que “em 2016, a Escola do Sesi Campo Grande funcionará nas dependências da Fatec Senai, na Avenida Afonso Pena nº 1.114, apenas com a oferta do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, e o Ensino Médio regular”.
Com uma filha de 9 anos cursando o quarto ano na escola, Luciana destaca que o comunicado pegou muitos pais de surpresa e que não sabe onde a filha vai estudar ano que vem já a mensalidade das escolas próximas é alto. “As outras escola são muito caras, a maioria cobra o dobro do valor que pago agora aqui”, conta relatando ainda que o novo local ficará muito longe para a maioria dos pais.
Luciana conta que o protesto de hoje foi organizado pelos pais dos alunos em um grupo no whatsApp e uma lista com assinaturas dos responsáveis pelas crianças foi entregue na segunda-feira (26) para que a diretoria da escola encaminhe para o Sesi.
O Sesi
De acordo com a assessora de comunicação do Sesi Campo Grande, não haverá uma fechamento apenas um transferência e local por questões financeiras e estruturais. “A área é muito grande para a pequena quantidade de alunos e os gastos são grandes. No novo local as despesas cairão pela metade”, explica a assessoria.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.