Desfile de 7 de Setembro reúne 25 mil pessoas em Campo Grande
O tempo abafado não atrapalhou público em desfile
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tempo abafado não atrapalhou público em desfile
Uma multidão acompanhou o tradicional desfile de Sete de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil na manhã desta segunda-feira (7) na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Pessoas de todas as idades se amontoavam para ver de perto as tropas da Polícia Militar, Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, estudantes de diversas escolas da capital e outras instituições que abrilhantaram o evento.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Edmilson Lopes, foram 25 mil pessoas que compareceram para prestigiar o desfile, apesar do tempo seco e abafado, que não atrapalhou o campo-grandense de acompanhar o evento.
Mesmo com a crise política que o Brasil está enfrentando no meio da multidão a doméstica Jucelina Ribeiro, 60 anos, fez questão de colocar uma camisa do Brasil para mostrar seu patriotismo. “É muito triste a situação que o país está enfrentando, mas não perco a esperança e acho que vai melhorar”, afirma.
A doméstica também comentou sobre o cenário político em Campo Grande e disse que está muito bagunçado. “A saúde e a educação está um caos o outro prefeito que saiu não fez nada, vamos ver se o Bernal vai fazer alguma coisa por esses dois setores”, relata Jucelina.
Já a família do lustrador, Francisco de Araújo, foi pela importância da data para o país. Ele disse que aproveitou a oportunidade para trazer a filha de 7 anos para assistir pela primeira vez o desfile. “Essa é a primeira vez que ela vem e como já está estudando é importante para sua educação. Ela está tão animada que gravou tudo”, ressaltou o lustrador.
Para a dona de casa Carmem Luciana, 37 anos, é tradição todo o ano vir acompanhar o desfile e, neste ano em especial, trouxe o filho de 5 anos. O menino ficou encantado com os carros do Exército, mas o que chamou sua atenção foi o caminhão-tanque.
A dona de casa disse que é preciso que o filho saiba a importância do dia para a pátria, o que representa para os brasileiros. A mãe do menino disse que assim como fez com os outros dois filhos, um rapaz de 16 e uma jovem de 22 anos, ela vai fazer com o menor.
“Sempre trouxe meus filhos quando eles eram menores e com ele agora não vai ser diferente. É importante saber o que a Independência representa para nós”, finaliza.
O desfile teve início às 8h30, com abertura feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com saudação à Banda da Polícia Militar. O chefe do Executivo cumprimentou as diversas autoridades presentes e não fez nenhum pronunciamento oficial na abertura. A vice, Rose Modesto (PSDB), o senador Moka (PMDB), o deputado federal Carlos Marun (PMDB), o secretário estadual de Governo Eduardo Riedel, o secretário municipal de Governo Paulo Pedra, os vereadores Eduardo Cury (PT do B) e José Chadid e o ex-senador Ruben Figueiró também foram ao evento.
Foram 1.200 integrantes que participaram do desfile cívico entre instituições, escolas, associações e militares. A Defesa Civil realizou atendimento de oito a 10 pessoas que tiveram algum mal-estar devido ao tempo seco e abafado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.