Contribuintes poderão negociar débitos tributários até 10 de setembro

Além de IPTU, contribuintes poderão negociar dívida de ISSQN

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além de IPTU, contribuintes poderão negociar dívida de ISSQN

As dívidas de IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) poderão ser negociados até o dia 10 de setembro.

As negociações serão realizadas no Mutirão da Conciliação e abrange os débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2014 e os contribuintes que já fizeram o parcelamento, no entanto, não efetuaram o pagamento da dívida, poderão fazer uma nova negociação. Os contribuintes que optarem por pagar a dívida à vista, terão redução de 60% da atualização do crédito, 90% dos juros de mora e anistia de 80% da multa.

Os débitos parcelados em até 5 vezes terá redução de 50% a atualização do crédito, 80% dos juros de mora e anistia de 70% da multa, 35% do saldo remanescente, de 100% dos juros de financiamento e 80% dos juros de mora do crédito remanescentes objeto de parcelamento.

Para o parcelamento em 12 vezes, em juros de financiamento, o valor sofrerá uma redução de 40% da atualização do crédito, 60% dos juros de mora e anistia de 50% da multa. A remissão é de 25% do saldo remanescente, de 100% dos juros de financiamento e 70% dos juros de mora do crédito remanescente objeto de parcelamento.

O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 80,00 para pessoas físicas e R$ 200,00 para pessoa jurídica.

 

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab