Contra ‘tríplice epidemia’, mutirão com Exército recolhe 1,2 mil pneus

Trabalho é para evitar ‘tríplice epidemia’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalho é para evitar ‘tríplice epidemia’

Durante a manhã desta quarta-feira (9), militares do Exército percorreram ruas de Campo Grande recolhendo pneus em um mutirão de combate ao mosquito aedes Aegypti. A operação já recolheu cerca de 1,2 mil pneus. O objetivo é evitar que a cidade, já em epidemia de dengue, tenha também a mesma situação em relação a outras duas doenças transmitidas pelo mosquito, a febre chicungunya e a zika.

São oito equipes atuando em nove bairros da Capital: Nova Campo Grande, Coophavila II, Guanandi, Lageado, Nova Lima, Cruzeiro, Tiradentes, Noroeste e Rancho Alegre.

Segundo o coordenador do CCEV (Centro de Controle de Endemias Vetoriais), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Alcides Ferreira, saíram oito caminhões com motorista no período da manhã, sendo um agente e seis militares do Exército em cada veículo. “A presença dos agentes é importante para auxiliar os militares”, disse.

O convênio da Prefeitura e Exército é válido de dezembro de 2015 a abril de 2016. Após a conclusão do recolhimento dos pneus, os militares devem contribuir com outras ações em combate ao mosquito, a serem definidas na próxima fase, conforme a necessidade.

De acordo com o coordenador do CCEV, a população deve contribuir e não deixar pneus jogados a céu aberto. Os pneus devem ser levados para as borracharias, que devem fazer o descarte no eco ponto, que fica localizado próximo ao Terminal Nova Bahia.

Segundo a Sesau, do dia 27 de janeiro a 8 de dezembro foram 7.614 notificações de dengue, sendo 3.819 casos confirmados de dengue, cinco com dengue grave e três mortes em decorrência da doença.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros