Centenas protestam na Semed nesta segunda e retomam trabalho amanhã

Grupo deve retornar ao trabalho nesta terça-feira
| 04/05/2015
- 19:11
Centenas protestam na Semed nesta segunda e retomam trabalho amanhã

Grupo deve retornar ao trabalho nesta terça-feira

Centenas de servidores se reuniram em frente da da Semed (Secretaria Municipal de Educação), durante a paralisação de advertência nesta segunda-feira (4). A terá fim nesta terça-feira (5), quando os funcionários retornam ao trabalho.

Segundo o presidente do (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a manifestação contou com a participação de cerca de 1.500 trabalhadores. Testemunhas que passavam pelo local contestam a informação e dizem que havia cerca de 500 pessoas.  

Os servidores se reuniram, por volta das 8 horas. O grupo estava com vários cartazes expondo diferentes reivindicações. A manifestação durou cerca de 30 minutos. Até o momento a prefeitura não se posicionou a respeito do assunto.

Conforme o Sindicato a greve de advertência inclui monitores, bibliotecários, auxiliares de serviços diversos, auxiliares de secretaria e merendeiras. O grupo reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial e enviou uma proposta ao município.

A Prefeitura, deve encaminhar a contraproposta aos trabalhadores na próxima quarta-feira (6). Na quinta-feira (7), o Sindicato deve discutir a contraproposta durante assembleia.

A assessoria de comunicação da Prefeitura alega que informações sobre a paralisação e a crise que culminou na demissão de Ângela Brito, nomeada como chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação), na gestão do Prefeito Gilmar Olarte (PP), e do secretário adjunto, Osvaldo Ramos, serão esclarecidas durante coletiva nesta tarde.

Veja também

Corpo de Bombeiros realizam combate a um încêndio de grandes proporções no Bairro Vida Nova...

Últimas notícias