Fios se romperam após um curto-circuito

Dois carros ficaram danificados após o rompimento de um fio da rede de energia, de alta tensão, na Rua Manoel Cavassa, em Corumbá, a 444 quilômetros de . De acordo com o site Diário Corumbaense, o fato foi registrado na noite de ontem (1º) e um dos veículos ficou destruído.

Ainda segundo o site, os fios se romperam após um curto-circuito. De acordo com o proprietário de um dos veículos, Éder Medeiros, ele e a família estavam passeando pelo Porto Geral quando ouviram uma gritaria por causa da fiação que estava pegando fogo e logo o fio se soltou. “ficou chicoteando, pegou no meu carro e o fogo começou”, relatou.

A esposa de Medeiros precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele informou ao site que ela foi medicada e foi para a casa.  

O proprietário do outro veículo, que não ficou muito danificado, Marcelo Costa Carvalho, também estava no Porto no momento do incidente. Carvalho disse que algumas pessoas tentaram contar as chamas, mas foram impedidas. “Estavam muito assustados e tentaram correr imediatamente pra tentar combater as chamas, mas nós não deixamos”.

 Atendimento

O Corpo de Bombeiros e a Enersul estiveram no local. Segundo a reportagem, houve reclamação sobre a demora do atendimento do Corpo de Bombeiros, mas a Central de Operações do 3º Grupamento, informou que a solicitação foi atendida em de 5 a 10 minutos depois da primeira ligação, tempo necessário para percorrer o trecho entre o Grupamento e o Porto Geral, de cerca de 3,6 quilômetros.

Em relação ao problema na rede de energia, proprietária de um bar disse que ela e uma vizinha perceberam o problema nos fios durante a tarde e ligaram algumas vezes para a empresa, pelo celular, para relatar que o transformador estava fazendo barulho e algumas faíscas tinham sido vistas nos fios, mas não conseguiram completar as ligações. Somente entre 17h e 18h conseguiram o contato, porém, não tiveram a solicitação atendida de imediato. O incidente ocorreu por volta das 20h.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Enersul/Energisa informou que “está analisando as causas do rompimento do cabo” e que o incidente “deixou 700 unidades consumidoras sem energia elétrica pelo período de uma hora”. A concessionária informou que já entrou em contato com os proprietários dos veículos atingidos para orientá-los sobre os procedimentos de indenização que serão adotados pela empresa.

Sobre o contato feito com a empresa antes do incidente, a assessoria disse que a empresa está rastreando ligações feitas no período citado para apurar o registro.