Bombeiros precisam quebrar muro de residência para escoar água da chuva

Enchentes foram registradas no Coronel Antonino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enchentes foram registradas no Coronel Antonino

Equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam as ocorrências de 10 casas, inundadas pela forte chuva, que teve início por volta das 13h30 deste sábado (5), em Campo Grande, tiveram de quebrar o muro de uma das residências para escoar a água que chegou a atingir um metro de altura, nas ruas Livramento e Pelotas, no Bairro Coronel Antonino na região norte da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os bueiros entupidos e o grande fluxo de água foram responsáveis pelos alagamentos na região. A moradora Mary, de 39 anos, diz que estava em casa quando foi surpreendida pelo volume da chuva.

A moradora afirma ainda que o veículo Gol que estava estacionado na garagem chegou a flutuar por conta da água. Os bombeiros tiveram de abrir um buraco no muro para que a água pudesse escoar.

Os moradores perderam vários móveis, danificados pela água da chuva. Na casa vizinha, uma menina, de 10 anos, estava sozinha no momento do temporal. Assustada, a criança se escondeu nos fundos da residência até que o pai, Valmir Grossm, de 35 anos, chegasse.

“Ela assustou porque a água subiu muito rápido. Perdemos um guarda-roupas, sofá, rack, e roupas. Será que compensa pagar nossos impostos já que as autoridades não conseguem resolver esses problemas?”, questiona. “Agora o jeito é limpar a casa e tentar recuperar o que foi perdido”, declara.

A chuva durou cerca de duas horas e alagou vários pontos da cidade. Até o momento não há um levantamento sobre os estragos. 

Conteúdos relacionados