Em Campo Grande, 120 agências estão fechadas

Os bancários, que estão em greve há 15 dias, foram chamados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para uma rodada de negociação nesta terça-feira (20), em São Paulo. De acordo com o presidente do Sindicário (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) Edvaldo Barros, a expectativa é de que a categoria receba uma contraproposta dos banqueiros. Caso sejam atendidos em todas as reivindicações, a greve poderia acabar ainda nesta semana. “A proposta vai ser levada em assembleia provavelmente amanhã”, diz. 

Nesta terça-feira (20), o greve fechou 120 agências em Campo Grande e 23 nas cidades vizinhas à Capital. Na região de Dourados, 50 agências permaneceram fechadas. Na Capital está prevista durante a tarde, a realização de uma “manifestação contra os descasos dos banqueiros que se negam em oferecer ganho real para a categoria”, segundo divulgado pela categoria. .

Os bancários pediram reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, além de mais contratações e segurança. A Fenabam concordou em 5,5%, no entanto, a proposta foi rejeitada pela categoria.

Nas últimas semana, os clientes dos bancos em Campo Grande relataram alguns problemas, principalmente com relação aos cheques, que ficaram parados e não foram descontados ou com a solicitação de folhas que ficaram comprometidas.