Árvore condenada cai e ‘fecha’ garagem de casa de professora na Capital

Segundo professora, retirada da árvore é pedida há 10 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo professora, retirada da árvore é pedida há 10 anos

Uma árvore condenada há dez anos caiu na madrugada desta quinta-feira (28) e “fechou” a garagem de casa na Rua General Osório Quadros, 312, Jardim dos Estados, na Capital. Segundo a professora Fabiana Biazetto, professora, 42 anos, que mora na residência, a retirada da árvore é pedida há cerca de 10 anos.

“Há cerca de 10 anos eu e minha mãe abrimos um chamado na Prefeitura pedindo a retirada dessa e de outras duas árvores condenadas em frente de casa”, relata. De acordo com Fabiana, um mês atrás as árvores deram indícios de que iam cair, arrebentando a calçada e impedindo a passagem.

“Fomos até lá e enfim o protocolo foi aberto no setor de Áreas Verdes e, a pós uma semana, a pessoa responsável foi demitida e nunca mais conseguimos falar lá. Minha mãe vai toda semana e tenta falar com alguém para retirar e só conseguiu uma vez, quando prometeram ir lá, mas não foram”, conta a professora.

Nesta quinta-feira tentaram ligar e não conseguiram respostas novamente. “Meu sobrinho está perdendo aula. Quero saber quem vai arcar com todo esse prejuízo? Porque se nós mandássemos arrancar essa árvore, seríamos multados”.

Sem resposta

A equipe de reportagem contatou a Prefeitura, mas até o fechamento não obteve resposta.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab