Recapturados três dos 36 que fugiram por buraco em muro de Pedrinhas
Foram recapturados três dos 36 detentos que fugiram por um buraco feito por uma caçamba no muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, segundo informações da Polícia Militar. A PM informou ao G1 que o detento John Carlos Campos Silva, conhecido como “Perninha”, foi recapturado na tarde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram recapturados três dos 36 detentos que fugiram por um buraco feito por uma caçamba no muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, segundo informações da Polícia Militar.
A PM informou ao G1 que o detento John Carlos Campos Silva, conhecido como “Perninha”, foi recapturado na tarde deste sábado (13), na Cidade Olímpica, com um revólver calibre 32 e maconha, enquanto Rafael de Jesus Moraes, o “De Menor”, e Wilson Cruz Fernandes, o “Macaco”, foram encontrados nessa sexta-feira (12), na comunidade “Irmãos Coragem”, no bairro Alemanha.
Segundo a polícia, o paradeiro dos foragidos foi informado por meio de denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia.
Na última quarta-feira (10), quatro homens armados roubaram uma caçamba e obrigaram o motorista a atingir e abrir um buraco no muro da unidade prisional, dando fuga a 36 detentos. Um grupo de operários reconstruiu o muro do CDP de Pedrinhas na manhã de sexta-feira (12). Por causa da fuga, as visitas aos presos do CDP foram suspensas. A medida provocou revolta e tumulto em frente ao portão da unidade prisional.
Fugitivos e feridos
Na quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) divulgou nota informando que, após recontagem dos presos, o número de fugitivos do CDP de Pedrinhas havia subido para 36. Antes, a Sejap havia divulgado nota avisando que apenas seis teriam fugido e quatro ficado feridos.
Os nomes dos fugitivos não foram divulgados. Segundo a Sejap, ficaram feridos os detentos José Fernando Silva Lobato, de 22 anos; Antonio José Nunes Furtado, 40; Antonio Miguel Filho, 25; Nailson Emmanuel Costa Silva, 20. Creilson Sodré Moraes, 31, também ficou ferido, mas foi atendido e recebeu alta médica ainda na noite de quarta-feira. O hospital para onde os presos foram levados não foi informado.
Preso
Um rapaz identificado como Danley Rego da Conceição, 19, foi preso na madrugada de quinta-feira, na Estrada de Santana, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da Polícia Militar, ele é um dos quatro suspeitos de roubar a caçamba usada para atingir o muro do CDP de Pedrinhas e abrir o buraco por onde os detentos fugiram.
Com o suspeito, foram apreendidos o carro, um revólver calibre 38, munição e um colete da Polícia Civil. Outros três suspeitos de participar do roubo da caçamba continuam foragidos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.