Falta de segurança mobiliza moradores do Bairro Cidade Jardim em Campo Grande

A onda de assaltos que vem sendo registrada nos últimos dias tem assustado os moradores do Bairro Cidade Jardim, na região leste de Campo Grande, e para tentar encontrar uma solução para o problema, está programada uma reunião para a tarde desta quarta-feira (22) entre os moradores do bairro, na praça central do bairro. Além […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A onda de assaltos que vem sendo registrada nos últimos dias tem assustado os moradores do Bairro Cidade Jardim, na região leste de Campo Grande, e para tentar encontrar uma solução para o problema, está programada uma reunião para a tarde desta quarta-feira (22) entre os moradores do bairro, na praça central do bairro.

Além de pedir uma maior atenção por parte das autoridades, não está descartada também a contratação de uma empresa de segurança particular para patrulhar a região por 24 horas.

O roubo praticado na residência de uma advogada na última segunda-feira, preocupou ainda mais a população do bairro. O fato aconteceu exatamente às 8h47, “horário que não esquecerei jamais”, afirma a vítima.

Segundo ela, neste horário ela estava sozinha em casa e não havia nenhum carro da garagem, dando a impressão de não haver ninguém na residência, disso se aproveitando os ladrões.

“Eles chegaram e forçaram o portão. Como as câmeras de segurança estão conectadas à TV percebi a ação, peguei meu cachorro e me tranquei no banheiro. Em menos de 2 minutos levaram documentos pessoais, notebooks e uma TV de 42 polegadas. Felizmente não perceberam que eu estava ali”, afirmou.

A advogada disse ainda que acionou os familiares e a polícia, mas até esta quarta-feira nada havia sido recuperado.

A advogada confirmou que tem conhecimento de vários outros moradores que foram vítimas de assaltos em casa e também na rua. Eles afirmam que uma moto e um Fiat são vistos rondando pelo bairro e suspeitam que são ocupados pelos ladrões que fazem um estudo da movimentação das pessoas do bairro para poderem agir com maior tranquilidade.

No encontro desta quarta-feira, além dos moradores deverão participar representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e outras entidades ligadas à Segurança Pública.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros