Chuvas provocam estragos na Interlagos e equipes se mobilizam para reparar danos

Equipes da Defesa civil, Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Corpo de Bombeiros e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram mobilizadas para reparar os danos provocados pelas fortes chuvas nessa quarta-feira (24) em Campo Grande. A Avenida Interlagos, construída em 2010, não resistiu às tempestades de ontem e uma cratera foi aberta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes da Defesa civil, Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Corpo de Bombeiros e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram mobilizadas para reparar os danos provocados pelas fortes chuvas nessa quarta-feira (24) em Campo Grande.

A Avenida Interlagos, construída em 2010, não resistiu às tempestades de ontem e uma cratera foi aberta no trecho entre as Ruas Cristalina e Ramalho Ortigão, na vila Albuquerque. O chefe de operações da Defesa Civil, Hélio Queiroz, disse que precisou fazer intervenção no local.

“Fomos acionados para fazer a intervenção da área próxima à rotatória da Coca-cola”, afirmou. Os danos registrados na Interlagos chamaram a atenção dos moradores da região. Alguns alegaram que o asfalto cedeu depois que uma carreta carregada com tubulação de concreto passou pelo local.

Os moradores contaram ainda que alguns postes foram arrastados pelas enxurradas e jogados no córrego, mas que hoje, uma equipe de funcionários da concessionária de energia elétrica, teria ido ao local para retirar os postes.

A reportagem entrou em contato com a Enersul e a assessoria de comunicação disse que não houve ocorrência de postes na Interlagos e que está analisando o risco de prováveis quedas com a continuidade das chuvas.

Sobre a quantidade de bairros que ficaram sem energia elétrica no período da chuva, a assessoria de comunicação afirmou não ter as informações, mas garantiu que fará o levantamento.

A Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) garantiu que uma equipe foi enviada para fazer a análise do local. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi procurada pela reportagem para informar se haverá alguma intervenção na área, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta. Por falta de retorno, também não foi possível confirmar quantos semáforos foram danificados com as chuvas.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab