Chuva deixa famílias desabrigadas em aniversário de 102 anos de Porto Murtinho
Desde a manhã de sexta-feira (13), não para de chover na cidade de Porto Murtinho. O grande volume de água já deixou seis famílias desabrigadas, sendo dez adultos e 20 crianças. A chuva teria iniciado por volta das 9h30, durante o desfile cívico de comemoração de 102 anos de existência do município. De acordo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde a manhã de sexta-feira (13), não para de chover na cidade de Porto Murtinho. O grande volume de água já deixou seis famílias desabrigadas, sendo dez adultos e 20 crianças. A chuva teria iniciado por volta das 9h30, durante o desfile cívico de comemoração de 102 anos de existência do município.
De acordo com um morador da região e leitor do jornal Midiamax, Fabio Capriata, até o momento as águas não deram trégua. “Durante o dia de ontem, a chuva estava mais intensa, já agora pela manhã, está garoando, mas não parou nenhum momento”, explica por meio do WhatsApp.
Há quase duas horas, a primeira da cidade, Myrian Dos Santos, chegou a postar em sua rede social que, “infelizmente nem tudo é como gostaríamos. Depois de um lindo desfile com participação recorde dos alunos, militares e da população, ‘a chuva’, ela que não nos tem dado trégua durante dias, veio com força total. Choveu em 80 milímetros em 4 horas, desabrigando seis famílias (20 crianças e 10 adultos) e transtornos outras famílias que foram socorridas por familiares, das ruas Carandá e Jatobá, antiga baia Pirizal”.
Ela conta em seu post que, “os desabrigados estão na Escola Municipal Isa Maria Gaúna. Estivemos madrugada adentro, com as assistentes sociais Marcela (Cras) e Rosângela (Creas), Corpo de Bombeiros, o conselheiro tutelar Manoel, secretário Donizete, secretário Cabral e Eliane Maciel tentando minimizar e auxiliar estas famílias. Que Deus na sua infinita bondade nos ajude com sua proteção a enfrentar mais esta triste situação”.
Não há previsão de quando a chuva vai dar uma trégua, além disso, há algumas áreas ribeirinhas que já são consideradas de risco pelos bombeiros que fizeram o socorro e estão tomando medidas de prevenção para que não haja mais vítimas dos alagamentos.
As informações foram enviadas por meio do número de Whatsapp do Midiamax 67 9207-4330, que é destinado para os leitores enviarem sugestões, fotos e vídeos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.