Chuva deixa famílias desabrigadas em aniversário de 102 anos de Porto Murtinho

Desde a manhã de sexta-feira (13), não para de chover na cidade de Porto Murtinho. O grande volume de água já deixou seis famílias desabrigadas, sendo dez adultos e 20 crianças. A chuva teria iniciado por volta das 9h30, durante o desfile cívico de comemoração de 102 anos de existência do município. De acordo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde a manhã de sexta-feira (13), não para de chover na cidade de Porto Murtinho. O grande volume de água já deixou seis famílias desabrigadas, sendo dez adultos e 20 crianças. A chuva teria iniciado por volta das 9h30, durante o desfile cívico de comemoração de 102 anos de existência do município.

De acordo com um morador da região e leitor do jornal Midiamax, Fabio Capriata, até o momento as águas não deram trégua. “Durante o dia de ontem, a chuva estava mais intensa, já agora pela manhã, está garoando, mas não parou nenhum momento”, explica por meio do WhatsApp.

Há quase duas horas, a primeira da cidade, Myrian Dos Santos, chegou a postar em sua rede social que, “infelizmente nem tudo é como gostaríamos. Depois de um lindo desfile com participação recorde dos alunos, militares e da população, ‘a chuva’, ela que não nos tem dado trégua durante dias, veio com força total. Choveu em 80 milímetros em 4 horas, desabrigando seis famílias (20 crianças e 10 adultos) e transtornos outras famílias que foram socorridas por familiares, das ruas Carandá e Jatobá, antiga baia Pirizal”.

Ela conta em seu post que, “os desabrigados estão na Escola Municipal Isa Maria Gaúna. Estivemos madrugada adentro, com as assistentes sociais Marcela (Cras) e Rosângela (Creas), Corpo de Bombeiros, o conselheiro tutelar Manoel, secretário Donizete, secretário Cabral e Eliane Maciel tentando minimizar e auxiliar estas famílias. Que Deus na sua infinita bondade nos ajude com sua proteção a enfrentar mais esta triste situação”.

Não há previsão de quando a chuva vai dar uma trégua, além disso, há algumas áreas ribeirinhas que já são consideradas de risco pelos bombeiros que fizeram o socorro e estão tomando medidas de prevenção para que não haja mais vítimas dos alagamentos.

Whatsapp

As informações foram enviadas por meio do número de Whatsapp do Midiamax 67 9207-4330, que é destinado para os leitores enviarem sugestões, fotos e vídeos.

Conteúdos relacionados

cobra