Identificado corpo encontrado em decomposição próximo a ponte do Bairro União

Foi identificado o corpo encontrado em estado de decomposição na rua Petrópolis, próximo a ponte do Conjunto União. De acordo com a delegada Daniela Kades de Oliveira, da 6º Delegacia de Polícia Civil da Capital, a família fez uma identificação prévia das roupas e chegou a uma identificação positiva. O corpo seria de Francisco Carlos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi identificado o corpo encontrado em estado de decomposição na rua Petrópolis, próximo a ponte do Conjunto União. De acordo com a delegada Daniela Kades de Oliveira, da 6º Delegacia de Polícia Civil da Capital, a família fez uma identificação prévia das roupas e chegou a uma identificação positiva.

O corpo seria de Francisco Carlos Teixeira, de 58 anos. Ele foi identificado por suas duas filhas que reconheceram as roupas. De acordo com os parentes o homem sofreria de mal de Alzheimer e se recusava a voltar para a casa. A última vez que o homem foi visto com vida foi no dia 26 de setembro.

A confirmação real da identidade do corpo só será confirmada com a conclusão do laudo de necropsia, que tem um prazo de 30 dias para ficar pronto. Mas como a família já fez uma identificação prévia das roupas a polícia considera o fato.

Segundo a delegada o grau avançado de decomposição do corpo pode ser explicado por conta do tempo quente e úmido da ultima semana, que acelera a decomposição. A delegada também argumenta que o fato de o corpo estar ao ar livre é outro fator de aceleração da decomposição.

Daniela comenta que a causa da morte pode ter sido um mal súbito sofrido pelo homem. “Ele foi encontrado com as calças abaixadas. O que a gente imagina é que ele teria ido ao mato para fazer as necessidades e sofreu um mal súbito. As mãos cerradas também são outro indicativo. Mas a causa da morte somente o laudo necroscópico poderá dizer”, afirma à delegada.

Os familiares não viram o corpo no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), pois ele está em estado avançado de putrefação e é impossível uma identificação pela fisionomia. O laudo tem 30 dias para a conclusão.

Conteúdos relacionados