Com chuva Bombeiros recebem várias chamadas e sofrem com trote

O Corpo de Bombeiros realizou na noite dessa terça-feira (11) 79 atendimentos em 40 bairros de Campo Grande por conta de transtornos causados pelo temporal que atingiu a Capital. As solicitações recebidas variaram entre queda de árvore e inundações em residências. Os bombeiros atenderam ainda ocorrência em que um carro ocupado por uma mulher e uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros realizou na noite dessa terça-feira (11) 79 atendimentos em 40 bairros de Campo Grande por conta de transtornos causados pelo temporal que atingiu a Capital. As solicitações recebidas variaram entre queda de árvore e inundações em residências.

Os bombeiros atenderam ainda ocorrência em que um carro ocupado por uma mulher e uma criança estava sendo levado pela correnteza. A solicitante, condutora do carro, relatou aos bombeiros que ao passar pela área alagada o carro perdeu o contato com o solo. O fato ocorreu na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao laticínio. Os bombeiros foram até o local, mas populares já haviam ajudado a mulher.

No bairro Otávio Pécora um apartamento no térreo alagou. Segundo informações, a água subiu até o nível da janela o que impediu a moradora de abrir a porta. Por não conseguir sair de casa a mulher pediu socorro aos bombeiros.

O tenente-coronel Joílson de Paula, chefe da comunicação do Corpo de Bombeiros, informou que além das ocorrências os bombeiros tiveram que lidar também com trotes. Segundo ele foram identificados oito trotes, o que dificulta muito o trabalho, pois além de perderem tempo se deslocando a uma ocorrência que não existe a equipe deixa de atender alguém que realmente precisa.

Danos

O temporal passou e deixou danos em vários bairros da capital.

No Residencial Maria Aparecida Pedrossian, várias ruas asfaltadas ficaram cobertas de pedras que foram arrastadas pela água da chuva de ruas que não possuem asfalto. A limpeza já foi feita na manhã desta terça.

Na Avenida Ernesto Geisel próximo a obra da rodoviária, cerca de 15 metros do muro de canalização do córrego Segredo caiu rompendo tubos de esgoto. Apesar de o asfalto apresentar risco de ceder o trânsito seguia normalmente sem nenhuma sinalização ou orientação no local.

Com o forte vento cerca de 20 metros do muro da Hípica do Círculo Militar no bairro Taveirópolis também caiu.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família