Sesi abre novas turmas do curso gratuito de informática básica em bairros da Capital

No âmbito do Programa Ação Fiems Campo Grande, o Sesi abriu novas turmas do curso gratuito de informática básica em mais quatro bairros da cidade, com um total de 152 alunos matriculados. No Bairro Aero Rancho III, o curso está sendo realizado nos períodos matutino e vespertino, com 48 alunos, enquanto nos bairros Coophavila II […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No âmbito do Programa Ação Fiems Campo Grande, o Sesi abriu novas turmas do curso gratuito de informática básica em mais quatro bairros da cidade, com um total de 152 alunos matriculados. No Bairro Aero Rancho III, o curso está sendo realizado nos períodos matutino e vespertino, com 48 alunos, enquanto nos bairros Coophavila II e Santa Emília são 40 alunos, em cada bairro, distribuídos nos períodos vespertino e noturno, e no Novo Amazonas as aulas são nos períodos vespertino e noturno com 24 alunos.

Segundo o gerente da área de educação e lazer do Sesi, José Antônio Belloc, é importante destacar a importante mobilização realizada pelas lideranças nos bairros para trazer para as salas de aula o maior número de moradores. “O trabalho dos presidentes de bairros tem contribuído para a realização dos cursos que tem atingido cada vez mais pessoas”, afirmou.

Já o presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho III, Jailson Naban, reforça que o curso proporciona o acesso ao conhecimento sem qualquer custo para os moradores, além de ser uma exigência profissional em qualquer empresa. “É uma oportunidade única e os moradores têm aproveitado. A procura tem sido crescente e alguns já estão aguardando a abertura das próximas turmas”, pontuou.

Nas aulas de informática os alunos têm a oportunidade de aprender sobre word, excel, power point, internet e e-mail. Para o instrutor de informática do Sesi, Everon Santos, os alunos têm demonstrando interesse e muita dedicação. “Eles estão bastante receptivos com o curso, sempre tirando dúvidas e aproveitando ao máximo o aprendizado”, disse.

A dona de casa Alexandra Barbosa, 36 anos, encontrou no curso uma oportunidade de facilitar o trabalho em casa, já que ela revende produtos. “Trabalho com venda e assim fica muito mais fácil na hora de tirar os pedidos”, detalhou. A costureira Jussara Maria Diniz, 53 anos, também quer ganhar conhecimento para auxiliar no trabalho. “Meu filho comprou uma máquina de bordar computadorizada e preciso aprender algumas noções de informática para manuseá-la”, declarou.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros