Previsão de chuva pode prejudicar busca por vítimas do desabamento no Rio
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou hoje (26) que está desde ontem em estado de atenção, por causa do desabamento de três prédios no centro da cidade, na noite passada. Existe previsão de chuva o que poderá prejudicar a busca por vítimas. O chefe executivo operacional do Centro de Operações, Sávio Franco, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou hoje (26) que está desde ontem em estado de atenção, por causa do desabamento de três prédios no centro da cidade, na noite passada. Existe previsão de chuva o que poderá prejudicar a busca por vítimas.
O chefe executivo operacional do Centro de Operações, Sávio Franco, disse que por causa da possibilidade de chuvas que podem ocorrer entre o fim da noite de hoje e início da madrugada desta sexta-feira (27), o órgão irá oferecer boletins informativos meteorológicos extras ao longo do dia, para auxiliar os agentes no trabalho de resgate de vítimas.
“Teremos outros boletins extraordinários ao longo do dia para colocar todos os operadores, todas as equipes de rua já com mais essa atenção voltada para chuva, alagamentos e para qualquer outro tipo de impacto que ela possa trazer”.
De acordo com o órgão, as avenidas 13 de Maio, onde ocorreu o acidente, e Almirante Barroso permanecerão interditadas até terminar a remoção dos escombros. Já a rua Senador Dantas, paralela à do desabamento, opera com mão invertida entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga.
Segundo Franco, as câmeras do Centro de Operações auxiliaram na mobilização das equipes da Prefeitura, como agentes de trânsito, Defesa Civil e das secretarias, que contribuíram para a rapidez nos atendimentos.
“O Centro foi criado para que as pessoas percebam que estão sendo cuidadas. Em um acontecimento desse, tomar as medidas o mais rápido possível para tentar minimizar e salvar vidas. Esse é o nosso grande objetivo aqui”.
O Centro de Operações é um órgão da Prefeitura que funciona 24h durante os sete dias da semana e conta com aproximadamente 50 funcionários, entre meteorologistas e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.