Dourados registra alagamentos e queda de árvores com 31 horas de chuva

Com aproximadamente 31 horas chovendo em Dourados de ontem (19) até está quarta-feira (20), alguns pontos da cidade ficaram totalmente alagados, e em outros devido ao excesso de água, árvores antigas não resistiram e caíram. Uma árvore localizada na esquina da Rua Monte Alegre com a Rua Hilda Bergo Duarte, a árvore caiu em direção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com aproximadamente 31 horas chovendo em Dourados de ontem (19) até está quarta-feira (20), alguns pontos da cidade ficaram totalmente alagados, e em outros devido ao excesso de água, árvores antigas não resistiram e caíram.

Uma árvore localizada na esquina da Rua Monte Alegre com a Rua Hilda Bergo Duarte, a árvore caiu em direção a casa, mas devido ao espaço com a calçada não atingiu nada, e não sofreu nenhuma vítima. Na hora que tombou a árvore rachou a calçada e caiu em cima de outra, sendo essa de pequeno porte.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa em Dourados a chuva acumulada nessas horas foram mais de 160 mm.

Um dos bairros que sofreu com a chuva foi o Jardim Caiman, que está em um ponto baixo da cidade. Muitos moradores não conseguem sair de casa e sofrem com a quantidade de água que desce pelas ruas e invade as casas.

Segundo informações da Defesa Civil de Dourados, mesmo com o volume de água, não houve nenhuma ocorrência. Porém a defesa alerta que as pessoas que tiverem as casas comprometidas devem entrar em contato pelo número 199.

Conteúdos relacionados

cobra