Na terceira semana de aula, descaso continua em escola estadual no bairro Moreninha II

Mato toma conta da parte interna da instituição, a fachada está pichada e os muros muito desgastados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato toma conta da parte interna da instituição, a fachada está pichada e os muros muito desgastados

As aulas na rede estadual tiveram início dia 7 de fevereiro, mas a situação não é das melhores na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, localizada na rua Palmácia, no bairro Moreninhas II em Campo Grande.

O mato toma conta da parte interna da instituição de ensino, a fachada está pichada e os muros muito desgastados. E pelo tamanho do matagal, o descaso não parece ser recente.

Dois alunos que saíam da escola comentaram que a parte próxima aos fundos está ainda pior. “Tem muito mato ali, deve ter bicho, até mosquito da dengue é perigoso ter lá”, comentou um deles.

Pela cena vista no colégio, é possível identificar que o local não cumpre as normas de limpeza de terreno, impostas a qualquer cidadão. Caso um dono de terreno não limpe sua propriedade, pode ser notificado e até multado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Até a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa do Governo Estadual não se pronunciou sobre o caso.

Obstrução

Além dos problemas dentro da escola, no lado de fora a situação não é melhor. Três veículos abandonados atrapalham até a circulação de carros na estreita via. Segundo um comerciante eles pertencem a um vizinho, que já foi notificado do caso, mas não retirou os veículos do local.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros