Governo antecipa benefícios da Previdência a vítimas da chuva no Rio

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou hoje (19) a antecipação em um mês do pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados atingidos pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o ministro, a carência será de dois meses e o valor vai ser descontado ao longo de 36 meses. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou hoje (19) a antecipação em um mês do pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados atingidos pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o ministro, a carência será de dois meses e o valor vai ser descontado ao longo de 36 meses.

O anúncio foi feito na cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild.

O presidente do INSS informou que mais de 100 mil segurados serão beneficiados com a medida. Acrescentou que vão ser antecipados 145.605 benefícios, no valor de R$ 114 milhões.

Os segurados com direito à antecipação dos benefícios são dos municípios de Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família