Caminhão da Cultura estará no bairro São Conrado
Durante o próximo final de semana o Caminhão da Cultura estará estacionado no bairro São Conrado. A programação tem início às 19h30 na sexta-feira(19) e no sábado (20) e às 19 horas no domingo (21). O evento, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), é aberto ao público com entrada é gratuita. Na sexta-feira (19) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante o próximo final de semana o Caminhão da Cultura estará estacionado no bairro São Conrado. A programação tem início às 19h30 na sexta-feira(19) e no sábado (20) e às 19 horas no domingo (21). O evento, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), é aberto ao público com entrada é gratuita.
Na sexta-feira (19) a programação começa com a apresentação de talentos da comunidade e é seguida pelo grupo de dança de Ballet Nova Geração. O grupo existe há 15 anos e o Grupo há nove anos para representar a escola também em apresentações que ocorrem em toda a cidade, em outros estados e até no exterior.
O espetáculo “Ritmus”, que será apresentado no Caminhão, tem o objetivo de levar diferentes estilos de dança à população para que apreciem um mágico momento cultural. Desde sua existência o ballet é dirigido pela professora e coreógrafa Glaucia da Silva. Para abrilhantar a noite foi convidado o sambista Gideão Dias.
O cantor e compositor possui mais de dez anos de carreira dedicados principalmente ao samba. É natural da cidade de São Paulo, mas foi em Campo Grande que deu início a sua carreira musical. Atualmente trabalha divulgando seu projeto solo, composto por várias músicas de sua autoria e outras que resgatam o melhor do samba, desde as canções até as vestimentas com “alegorias malandreadas”.
No sábado (20), além de grupos locais se apresenta o grupo “Vila do Pagode”, formado por músicos do próprio bairro e o grupo de dança Street Pop. O Street Pop surgiu em 2002 através de uma oficina de férias de street dance na vila Popular. Desde 2006 faz aulas e ensaia no estúdio Funk-se. Em sua formação, destacam-se adolescentes de diversas comunidades carentes da capital, que encontraram na dança um novo sentido em suas vidas, motivando os a sonhar, se profissionalizar, e aprender a convivência em grupo.
Público Infantil
No domingo (21) a programação é voltada principalmente ao público infantil. O primeiro a se apresentar é o Prisma Grupo de Teatro com o espetáculo “O Arco Íris”, de autoria de Marcos Gonçalves. O espetáculo é encenado por Agenor Age, Celso Ramos, Dayane Stéphanie, Ewerton Goulart, Layne Paes, Marcelo Benites e Noêmia Rodrigues. “O Arco Íris” trata de assuntos relacionados à importância de preservação do meio ambiente, do companheirismo e da necessidade de sermos verdadeiros. É um espetáculo infantil que conta a história de seres que vivem em uma nuvem branca onde reina o arco Iris, somente em função das cores. Liderados por um velho e sábio mestre, vivem harmoniosamente, cuidando da natureza e de seus rios, mares e florestas.
No entanto, esses seres possuem um grande inimigo que pretende torná-los escravos. Para fechar a programação o convidado é o Ballet Isadora Duncan com o espetáculo “Nós do Mato”. Atualmente esse é o grupo que representa o Ballet Isadora Duncan sob a direção da professora e coreografa Neide Garrido. Possui uma linguagem técnica moderna com influências em vivencias da dança na contemporaneidade.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.