Pular para o conteúdo
Brasil

Suspeita de cortar rosto de jovem em viagem de ônibus na Bahia é presa em São Paulo

Suspeita deve responder ao crime de lesão corporal
Lucas Caxito -
Estudante de enfermagem Stefani Firmo, vítima de violência durante viagem de ônibus. (Montagem, reprodução)

A mulher suspeita de cortar o rosto da de Stefani Firmo durante uma viagem de na Bahia, em novembro do ano passado, foi presa em .

A suspeita, de 46 anos, foi localizada e presa em São Paulo no domingo (12). A mulher estava hospedada no bairro Canindé, na zona norte da capital, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.

Guardas civis metropolitanos foram informados que a procurada estaria hospedada no local. O caso foi registrado como captura de procurado pelo 8º Distrito Policial (Brás).

A mulher deve ser transferida para a Bahia. Segundo informações do UOL, a Polícia Civil da Bahia esclareceu que não tem conhecimento da prisão. “Na hipótese de o mandado ter sido cumprido por outra instituição fora do estado, será feita a comunicação formal em tempo oportuno”, disse em nota a corporação.

Stefani contou nas redes sociais que recebeu ontem a informação de que a suspeita estaria em São Paulo: “Ontem eu estava aplicando a prova do Enem. Momentos antes de reterem meu celular, um pouco antes de 12h, eu simplesmente recebi a informação de que houve uma denúncia anônima e, junto a isso, recebo simplesmente o endereço, o bairro onde ela foi vista”, conta.

“Eu surtei, porque faltavam poucos minutos para que eu ficasse incomunicável. E aí eu comecei a falar com todas as pessoas próximas, porque eu precisava que todo mundo denunciasse (…) Logo em seguida eu tive que ficar sem celular. (…) Tive que acalmar meu coração, passei a tarde aplicando o Enem, e quando eu saí recebi essa notícia”, acrescentou.

A jovem comemorou a prisão da suspeita e disse estar com o “coração transbordando de felicidade”: “A Justiça ainda não foi feita, ela está sendo feita. Estamos no processo e, graças a Deus, tudo está sendo encaminhado, e espero que se encaminhe melhor ainda”, disse, em vídeos publicados nas redes sociais.

Relembre o caso

A agressão ocorreu durante uma viagem de ônibus entre o Recife e Salvador, na madrugada do dia 29 de novembro de 2022. O coletivo da companhia Expresso Guanabara passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia, quando a jovem foi ferida.

O corte atingiu da orelha à base do lábio inferior de Stefani, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. A suspeita deve responder por lesão corporal.

Vídeo flagrou momento

Imagens captadas pelas câmeras de segurança do ônibus flagraram o momento em que a suspeita se debruça sobre a poltrona da jovem e faz um movimento brusco em sua direção. Segundos depois, as câmeras mostram Stefani se levantando e se dirigindo à poltrona onde a amiga, Sara Tavares, constatou o ferimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados