O primeiro concurso da gestão do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) foi anunciado nesta segunda-feira (10) com 814 vagas no MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). O de abertura foi publicado no Diário Oficial da União.

A autorização do concurso MCTI informa que são 814 cargos de nível superior, sendo 296 vagas para Analista em Ciência e Tecnologia, 253 para Pesquisador e 265 para Tecnologista. Caso os editais não sejam publicados em seis meses, o anúncio é cancelado.

Concurso

No último concurso, realizado em 2012, foram ofertadas vagas para carreiras de nível intermediário e nível superior.

As oportunidades de nível superior foram para os seguintes cargos: Analista em Ciência e Tecnologia Pleno I – nos temas Gestão Administrativa e Gestão Pública em Ciência, Tecnologia e Inovação; e Tecnologista Pleno I – nos temas Projetos de Tecnologia e Inovação, Projetos de Tecnologia de Informação e Comunicação, Projetos de Pesquisa de Desenvolvimento e Inovação em Ciências Ambientais e da Vida, e Projetos de Infraestrutura Científica e Tecnológica. Na época, o inicial era de R$3.884,92.

As opções para nível intermediário foram nas seguintes carreiras: Assistente em Ciência e Tecnologia I – Apoio Administrativo; e Técnico I – Apoio Técnico. A remuneração básica inicial era de R$ 1.885,33.