Pular para o conteúdo
Brasil

Seis municípios elegeram novos prefeitos neste último domingo

Eleitores de seis municípios foram às urnas neste domingo (27) para escolher novos prefeitos em eleições suplementares. Esse tipo de eleição ocorre quando há a anulação de mais da metade dos votos concedidos ao candidato ao Executivo, no caso, prefeito, com registro indeferido. Em Tanabi (SP), foi eleito Alexandre Silveira Bertolini (PSB) para governar o … Continued
Agência Brasil -
Em Tanabi (SP), foi eleito Alexandre Silveira Bertolini (PSB) para governar o município até o fim de 2024 (Agência Brasil)

Eleitores de seis municípios foram às urnas neste domingo (27) para escolher novos prefeitos em eleições suplementares. Esse tipo de eleição ocorre quando há a anulação de mais da metade dos votos concedidos ao candidato ao Executivo, no caso, prefeito, com registro indeferido.

Em Tanabi (SP), foi eleito Alexandre Silveira Bertolini (PSB) para governar o município até o fim de 2024. Ele foi eleito com 5.939 votos, 41,29% do total. O prefeito anterior e seu vice tiveram o mandato cassado por gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e abuso de poder econômico.

Em Pedro Velho (RN), a eleita foi Edna Lemos (PSB), com 51,19% dos votos. Em Canguaretama, também no Rio Grande do Norte, foi eleito Wilsinho (PTB), com 54,74% dos votos. O prefeito anterior foi cassado e, assim como sua vice, considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública. Em Pedro Velho, a prefeita e o vice-prefeito tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político.

Em Maraial (PE) foi eleito Marlos Henrique (PSB), com 53,31% dos votos. O prefeito e o vice-prefeito haviam sido cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico.

Em Ibitirama (ES), Ailton Vein (PSDB) foi eleito com 58,31% dos votos. Lá, o prefeito anterior teve o registro de candidatura indeferido por ter tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Já em Maiquinique (BA), Valéria Silveira (Podemos) foi eleita com 50,57% dos votos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tuta

‘Tuta’ é transferido de Corumbá para Penitenciária Federal em Brasília

Homem é preso após comprar celular roubado por R$ 50 em Campo Grande

Carlo Ancelotti

Ancelotti envia pré-lista à CBF e primeiros nomes da Seleção já circulam nos bastidores

Moradores de Campo Grande podem castrar gatos de graça no CCZ; saiba como agendar

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

marcola

Suspeito de substituir Marcola no PCC é entregue pela Bolívia à Polícia Federal em Corumbá

Incêndio de grandes proporções atinge cidade na divisa entre SP e MS

Últimas Notícias

Famosos

Após depor na CPI das Bets, Virgínia Fonseca causa polêmica ao cantar música sobre ‘tigrinho’

Em plenos pulmões, influenciadora apareceu em story entoando 'tá doida com o dinheiro do tigrinho'

Esportes

Corinthians vence Santos com Yuri Alberto de algoz mais uma vez e afunda rival no Z-4

Camisa 9 do Corinthians chamou a responsabilidade mais uma vez

Polícia

Mulher é esfaqueada no abdômen e na lombar em Corumbá

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (18)

Polícia

Polícia desmonta ringues e prende suspeito por rinhas de galo em Campo Grande

Militares encontraram 44 galos em situação de maus-tratos, presos em gaiolas, sem água e sem comida