PF prende condenado por tráfico de armas que ameaçou filha do ministro do STJ
O acusado também havia sido condenado com nomes fictícios
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado, 12, um homem suspeito pelo crime de ameaça praticado contra a filha do ministro do Superior Tribunal de Justiça Felix Fischer. As investigações tiveram início após a vítima ter recebido mensagens anônimas através de aplicativo de mensagens com conteúdo ameaçador e relativas à atuação do magistrado em um processo.
A PF não divulgou o nome do investigado. Segundo informações da PF, o material analisado apreendido na primeira fase da operação concluiu que o investigado se utilizava de documentos falsos para cometer outros crimes. A identificação do acusado foi investigada durante a deflagração da primeira fase da operação, em 6 de maio de 2021, em São Paulo. A prisão ocorreu durante a deflagração da segunda fase da operação Liberum Credenci, em São Paulo.
O acusado também havia sido condenado com nomes fictícios. Em um caso, o suspeito foi processado e condenado à pena de 6 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, com nome e demais documentos falsos. O mandado expedido no processo foi cumprido neste sábado, 12.
Em outro processo, foi expedido mandado de prisão preventiva contra o investigado pela prática do crime de roubo, que também foi cumprido hoje, 12. Mais uma vez, o homem foi processado com um nome falso. Além dos mandados de prisão em aberto, foi apurada a existência de outras ações penais e inquéritos policiais em curso contra o investigado – sempre com nomes e identidades falsas -, bem como outras práticas delitivas que ainda vão ser investigados. Na lista dos crimes supostamente praticados pelo suspeito constam: ameaça, roubo, tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo, estelionato previdenciário, falsidade ideológica e uso de documento falso.
No momento da abordagem policial, o investigado tentou negar a acusação apresentando o uso de documentos falsos, o que motivou, segundo a polícia, a prisão em flagrante delito pela prática do crime de identidade falsificada. Conforme a PF, o homem será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.