O policial federal, Lucas Valença, de 36 anos, foi baleado e morreu, na noite desta quarta-feira (02). Durante invasão em uma propriedade rural, em Buritinópolis, em Goiás. O agente é conhecido como ‘hipster da federal' e ganhou repercussão quando fazia escolta do ex-deputado (MDB) em 2016 e na busca por Lázaro Barbosa, no ano passado.

Segundo os familiares, Lucas estava em surto psicótico desde terça-feira. Conforme os postais nacionais, no boletim de ocorrência, o dono da propriedade, Marcony dos Anjos informou estar na residência com sua esposa e três filhos, quando foi surpreendido com barulhos do lado de fora da casa e com uma gritaria, com vários xingamentos alegando que teria “um demônio na casa”.

Em seguida, Marcony informou aos policiais que Lucas desligou o padrão de energia e arrombou a porta, neste momento o morador teria dito ao agente que fosse embora, o que não aconteceu.

Espantado, o morador teria realizado um disparo de espingarda na direção de Valença, sem saber se teria acertado ou não. Ele alegou ter atirado em legítima defesa. Ao religar a luz, percebeu que Lucas foi baleado um pouco abaixo do peito, logo chamou a polícia militar e acionou ambulância, para prestar socorro, a morte de Lucas Valença foi confirmada no local.

Marcony dos Anjos, não tinha porte de arma. A espingarda foi recolhida, após ser ouvido na delegacia de Buritinópolis, o morador foi liberado.