Nesta sexta-feira (4). o corpo de Mara foi velado em São Paulo. A médica Liliana Ducatti Lopes é médica cirurgiã do aparelho digestivo e realiza transplantes de fígado e outros órgãos. Segundo ela, a paciente teve fulminante após tomar um chá emagrecedor e aguardava por um transplante de fígado. De acordo com Liliana, sempre que recebe esses pacientes, a primeira coisa que faz é investigar a causa e no caso de Mara não diferiu, seu fígado desenvolveu falência aguda gravíssima e precisava de um transplante urgente. 

Em um trecho de seu vídeo, a Dra. explica que alguns medicamentos comuns costumam ser prejudiciais à saúde do fígado. “Na grande maioria das vezes [a causa] é medicamentosa. Alguns medicamentos, como anabolizantes e outras medicações usadas, por exemplo, Roacutan. Mas normalmente se faz uso desses medicamentos com acompanhamento médico e exame de sangue para ver como está a saúde do fígado.”

Segundo o portal G1, Mara era enfermeira no Hospital Santa Joana, e sua prima Márcia Cristina Oliveira disse que o corpo da enfermeira rejeitou o novo fígado, por isso ela estava à espera de um novo doador.