Morre bebê de 3 meses após suspeita de espancamento por babás em SC

Recém-nascido estava internado em Florianópolis e na tarde desta quinta-feira (21), foi confirmada a morte cerebral
| 22/07/2022
- 16:18
Morre bebê de 3 meses após suspeita de espancamento por babás em SC
Foto: Ilustrativa - (Ilustrativa)

Um bebê de 3 meses vítima de espancamento, teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (21), após passar três dias internado em Florianópolis, Santa Catarina. A Polícia Civil suspeita de que a criança tenha sido espancada por um casal que presta serviço como babás, em Caçador, Região Oeste do estado catarinense. A criança ficava sob responsabilidade deles enquanto a mãe trabalhava.

O menino estava internado desde a última segunda-feira (18), após dar entrada na emergência com lesões corporais e cerebrais e em quadro de parada cardiorrespiratória.

A mãe do bebê é venezuelana e tem mais um filho, de 2 anos. Ela veio com uma tia e um primo para o Brasil em busca de melhores condições de vida.

Prisão

A decretou a prisão preventiva do casal suspeito de agredir o bebê. A decisão ocorreu após audiência de custódia. Eles foram presos em e, segundo o delegado Fabiano Locatelli, indiciados pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave, com a incidência de dispositivos previstos na Lei Henry Borel aprovada em 24 de maio.

A suspeita sobre os cuidadores, de 19 e 21 anos, foi apontada após o laudo pericial médico constatar lesões graves no bebê, entre elas, a prática de "shaken baby", que é quando um adulto chacoalha uma criança de forma agressiva.

Até o momento, eles são os únicos suspeitos do caso.

*Com informações do site Correio Braziliense

Veja também

Duas semanas após o governo dos Estados Unidos (EUA) confirmar um novo aumento da cota...

Últimas notícias