Datafolha: 52% dizem não votar em Bolsonaro de jeito nenhum
Nova rodada da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 1º, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a rejeição entre os eleitores, com 52% que declaram que não votariam nele de jeito nenhum. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como segundo mais rejeitado, com 39% No levantamento anterior divulgado pelo instituto, de […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nova rodada da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 1º, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a rejeição entre os eleitores, com 52% que declaram que não votariam nele de jeito nenhum. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como segundo mais rejeitado, com 39%
No levantamento anterior divulgado pelo instituto, de 18 de agosto, Bolsonaro tinha 51% de rejeição, e Lula, 37%. Ciro Gomes (PDT), aparece com 24% de rejeição – ele tinha 25% no último levantamento.
Vera Lúcia (PSTU), aparece com 15%, Felipe d’Avila (Novo) e Simone Tebet (MDB) e Léo Péricles (UP), os três com 14% cada, Soraya Thronicke (União Brasil) e Sofia Manzano (PCB), ambas com 13%, e Eymael (DC), com 12%.
O levantamento também conta com o nome de Roberto Jefferson (PTB), que teve seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta, que é rejeitado por 20%.
Outros 3% não sabem, enquanto 1% não rejeita nenhum e 1% rejeita todos. Pablo Marçal (Pros) tem 14% de rejeição, mas sua candidatura foi retirada pelo partido e é alvo de disputa interna e na Justiça.
A pesquisa, contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 5.734 pessoas em 285 cidades do País de terça-feira (30) a quinta-feira. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o número BR-00433/2022.
Notícias mais lidas agora
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
- Mulher é detida após perturbar idoso de 90 anos por dívida de R$ 20 de programa sexual em MS
Últimas Notícias
VíDEO: incêndio destrói Kombi na Avenida Tamandaré
Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência
Chove em Campo Grande depois de calorão nesta sexta-feira
Alerta de chuvas intensas para 35 cidades de Mato Grosso do Sul
Acidente entre carros na BR-376 mata idosa que chegou a ser socorrida
Ela estaria viajando na companhia do esposo e da filha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.