CNseg e Inmet têm parceria para divulgar alertas de desastres naturais

| 23/06/2022
- 23:47
CNseg e Inmet têm parceria para divulgar alertas de desastres naturais
A partir de agora, o portal da CNseg passará a disponibilizar um banner com link (Governo de Alagoas)

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) firmou parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia () visando a divulgação de alertas sobre a previsão de ocorrência de severos do clima no Brasil de modo a contribuir para a mitigação de seus impactos.

Em nota divulgada hoje (23), a confederação informou que, à medida que cresce o impacto dos desastres naturais de grandes proporções, também aumenta a atenção do setor de segurados aos aspectos relacionados às mudanças climáticas e aos riscos envolvidos.

A partir de agora, o portal da CNseg passará a disponibilizar um banner com link para a página Alert-AS, do Inmet, que permite acompanhar avisos de desastres naturais no país. Quando o Inmet lançar um alerta vermelho sobre expectativas de desastres naturais de grandes proporções, a exemplo do que ocorreu recentemente durante chuvas e enchentes em Petrópolis e Recife, o mesmo alerta será divulgado com destaque no portal da CNseg, por meio de um pop-up (tipo de janela que se abre no navegador).

“Esse serviço, além de ajudar a população a se proteger contra as consequências dos desastres naturais, também vai permitir que as seguradoras fiquem ainda mais preparadas para atender de forma eficiente e rápida as demandas de seus segurados”, disse a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Segundo Beatriz, a parceria com o Inmet fornecerá, ainda, subsídios para uma melhor precificação dos produtos do setor segurador que forem impactados pelas mudanças climáticas, além de garantir apoio para ações de prevenção.

Veja também

Mandados de prisão foram expedidos em Niterói

Últimas notícias