Bolsonaro, Biden e Macron devem participar de cerimônia com Rei Charles em Londres

Evento reunirá líderes mundiais antes do funeral da rainha Elizabeth II

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente Jair Bolsonaro (Agência Brasil)

O Rei Charles III deverá receber líderes mundiais neste fim de semana, no Palácio de Buckingham, um dia antes do funeral da rainha Elizabeth II, marcado para segunda-feira (19).

Entre os convidados que confirmaram presença estão o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e o da França, Emmanuel Macron. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também deve ir.

O rei Charles e Camilla, a rainha consorte, oferecerão uma recepção no Palácio de Buckingham no domingo (18). A cerimônia será um evento oficial de Estado antes do funeral.

Multidão para despedida da rainha Elizabeth

A fila para ver o caixão da rainha Elizabeth II no Westminster Hall, em Londres, se estende por ao menos 5 quilômetros. Na quarta-feira (14), o caixão com o corpo da rainha chegou ao Palácio de Westminster, onde será velado por cinco dias, em uma cerimônia montada para que os súditos britânicos possam dar um último adeus à monarca mais longeva da história do país.

Alguns enfrentaram a chuva durante o trajeto e outros até dormiram na calçada para garantir seus lugares.

Os súditos podem contemplar o caixão, coberto pelo estandarte real e pela coroa imperial, passando em fila em ambos os lados, sem poder parar ou bater fotos. Também está proibido depositar flores e bichos de pelúcia no salão de Westminster.

Mais de 1.000 voluntários e policiais foram escalados para organizar a fila. Além disso, profissionais de saúde estarão no local para auxiliar aqueles que se sentirem mal, mas não querem abandonar a espera.

O velório público será encerrado às 6h30 (2h30 em Brasília) da segunda-feira (19), data para a qual está marcado o funeral de Estado no Castelo de Windson.

Conteúdos relacionados