A última chuva de meteoros deste ano está com data marcada para seu fim. A famosa Geminídeas, como é chamada, teve início na primeira sexta-feira do mês, dia 4 e está prevista para terminar também em uma sexta-feira, mas dessa vez dia 17.

A Geminídeas que acontece todo ano entre novembro e dezembro vai ter pico nas madrugadas dos dias 13 e 14. Então se você deseja ver riscos brilhantes no céu, fique atento as madrugadas desta segunda e terça-feira.

Segundo o professor Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório de da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, no interior de São Paulo, a boa notícia é que a chuva poderá ser observada por pessoas de todo o Brasil. A má é que os amantes da astronomia terão que ficar acordados até, pelo menos, as 3h para conseguir uma boa visualização.

Geralmente, o acontecimento favorece o Hemisfério Norte, onde podem ser vistos de 30 a 40 meteoros por hora, porém, também é possível enxergar 25% dessa taxa nos países ao Sul, como é o caso do Brasil. Alguns estados serão mais privilegiados com a vista, e o é um deles.

Então se você não acompanhou nenhum evento astronômico neste ano, fique tranquilo, é só acordar às 3h da manhã na madrugada desta terça-feira e contemplar a radiante da chuva de Geminídas