Em um mês, segundo cachorro morre durante voo da companhia aérea LATAM

Cãozinho chamado Weiser teria roído estrutura para transporte e se asfixiado

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Weiser era transportado para Sergipe
Weiser era transportado para Sergipe

Um cachorro da raça american bully, chamado Weiser, morreu enquanto viajava de Guarulhos (SP) para Aracaju (SE), em um voo da empresa aérea LATAM na última quinta-feira (14). A irmã da dona do cãozinho, a nutricionista Giulia Conta, compartilhou o caso nas redes sociais. Após o ocorrido, a LATAM suspendeu por 30 dias a venda de transporte de animais.

O laudo veterinário aponta como a causa da morte asfixia. O cachorro teria roído parte da caixa em que era transportado, no porão da aeronave.

Caso ocorreu exatamente um mês depois de outro cachorro falecer durante uma viagem com a companhia aérea. Em 14 de setembro, um filhote de Golden Retriever morreu após voo de São Paulo para o Rio de Janeiro.

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Foto: Reprodução

Em nota, a Latam afirma que seguiu todos os protocolos necessários para o transporte de animais e que o kennel, canil de madeira utilizado para as viagens, “estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da LATAM”.

A companhia afirma que os viajantes que já tiverem comprado o transporte de pets para os próximos 30 dias têm a opção de cancelar o reembolso nos canais de atendimento, adiar o transporte ou seguir com o serviço de forma regular.

Confira abaixo o posicionamento na íntegra da LATAM:

“A LATAM Airlines Brasil está consternada com o ocorrido ao cão da raça American Bully, o Weiser, transportado na tarde de 14 de outubro de 2021, entre o aeroporto de Guarulhos – São Paulo para o aeroporto de Aracaju – Sergipe e que chegou ao destino em óbito.

Em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o Weiser, foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da LATAM.

A LATAM já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de PETS no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro. O cliente que já adquiriu o serviço em questão poderá seguir com o transporte de forma regular, postergar sem custo ou então optar pelo reembolso em nossos canais de atendimento.

A Latam está acompanhando o caso e segue à disposição para prestar toda a assistência aos tutores do cão.”

 

 

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