Filhote de Golden Retriever morre após voo de São Paulo para o Rio de Janeiro
Tutora o aguardava no destino e se surpreendeu com o estado em que ele chegou de viagem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um filhote da raça Golden Retriever faleceu após viajar em um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro na terça-feira (14). O animal fez a ponte aérea no bagageiro do avião, deixando um canil em São Paulo para ir ao encontro de sua nova tutora no Rio de Janeiro. No entanto, ao ser entregue à responsável, estava desfalecendo. Ela alega que o cão sofreu de calor intenso.
A tutora do animal, Gabriela Duque Rasseli, chegou a receber uma foto do cão antes do embarque, em que ele aparentava estar saudável, sentado sobre a caixa de viagem. O voo LA 3842, da Latam Airlines, chegou ao aeroporto do Galeão às 13h53 e o animal foi entregue à tutora por volta das 15h10, segundo a empresa.
O estado em que o cachorro chegou à tutora difere da foto enviada. “A Latam Airlines assassinou o meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo”, escreveu Rasseli em uma publicação em uma rede social que até o momento já passa de 50 mil comentários. Ela acrescenta que “na primeira foto, é como ele chegou para mim, quase morto. Na segunda foto, era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14/09”, conta Rasseli, mostrando o animal desfalecido ao lado de uma vasilha com água.
Ver essa foto no Instagram
A Latam Airlines afirmou ao portal de notícias UOL que não houve demora na entrega do cachorro, pois o animal veio no bagageiro do avião, que é equipado com ar-condicionado, e que cargas vivas e outras que são transportadas sem passageiros são entregues no terminal de cargas, após o desembarque e retirada de malas de todos os passageiros transportados. A Latam afirmou que o horário previsto para entrega do cachorro era às 15h30, mas que ele foi entregue à tutora por volta das 15h10.
Confira abaixo a nota da companhia aérea na íntegra
“Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento. A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.”
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Mãe é levada para a delegacia após abandonar 3 crianças para dormir na casa do namorado em Campo Grande
Menina de 11 anos, com lágrimas nos olhos, disse que a mãe os deixava sozinhos com frequência
Assumidos há um mês, Kevinho anuncia noivado com Thais Pinheiro: “Te amo”
Um mês depois de assumirem o relacionamento publicamente, Kevinho anuncia que está noivo de Thais Pinheiro; saiba detalhes
Manifestantes bloqueiam BR-262 entre Anastácio e Miranda
Trecho está congestionado na manhã desta segunda-feira
Suspeito invade residência de sargento da PM aposentado e acaba preso
Homem é usuário de drogas e disse que estava fugindo de perseguição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.