Brasil

Filhote de Golden Retriever morre após voo de São Paulo para o Rio de Janeiro

Tutora o aguardava no destino e se surpreendeu com o estado em que ele chegou de viagem

Renata Barros Publicado em 21/09/2021, às 10h13

Foto enviada para tutora antes do embarque do cachorro
Foto enviada para tutora antes do embarque do cachorro - Foto: Reprodução

Um filhote da raça Golden Retriever faleceu após viajar em um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro na terça-feira (14). O animal fez a ponte aérea no bagageiro do avião, deixando um canil em São Paulo para ir ao encontro de sua nova tutora no Rio de Janeiro. No entanto, ao ser entregue à responsável, estava desfalecendo. Ela alega que o cão sofreu de calor intenso.

A tutora do animal, Gabriela Duque Rasseli, chegou a receber uma foto do cão antes do embarque, em que ele aparentava estar saudável, sentado sobre a caixa de viagem. O voo LA 3842, da Latam Airlines, chegou ao aeroporto do Galeão às 13h53 e o animal foi entregue à tutora por volta das 15h10, segundo a empresa.

O estado em que o cachorro chegou à tutora difere da foto enviada. "A Latam Airlines assassinou o meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo", escreveu Rasseli em uma publicação em uma rede social que até o momento já passa de 50 mil comentários. Ela acrescenta que "na primeira foto, é como ele chegou para mim, quase morto. Na segunda foto, era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14/09", conta Rasseli, mostrando o animal desfalecido ao lado de uma vasilha com água.

A Latam Airlines afirmou ao portal de notícias UOL que não houve demora na entrega do cachorro, pois o animal veio no bagageiro do avião, que é equipado com ar-condicionado, e que cargas vivas e outras que são transportadas sem passageiros são entregues no terminal de cargas, após o desembarque e retirada de malas de todos os passageiros transportados. A Latam afirmou que o horário previsto para entrega do cachorro era às 15h30, mas que ele foi entregue à tutora por volta das 15h10.

Confira abaixo a nota da companhia aérea na íntegra

"Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento. A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.”

Jornal Midiamax